Comerciantes e moradores esperam novos investimentos no centro de Paulista

A região onde funcionava o antigo Mercado Público do centro de Paulista, popularmente conhecido como Mercado Velho, atualmente é ocupado por diferentes estabelecimentos comerciais que funcionam próximo à Praça João Pessoa. O movimento no local se restringe a um número limitado de pessoas que normalmente precisam resolver algum problema no banco ou estacionam próximo ao local.

Nos fins de semana, muitos comerciantes não abrem seus negócios devido a falta de movimento e segurança na localidade, principalmente no fim da tarde. “Depois que inauguraram o Shopping Northway a região aqui ficou ainda mais parada. Tudo ficou concentrado para o lado de lá. Aqui na rua onde funcionava o Mercado Velho não tem um lazer que atraia as pessoas” destacou Flávio Souza, que trabalha em um dos pontos comerciais do local.

Uma das inicativas do ex-prefeito de Paulista e empresário Nena Cabral é transformar a área em um polo gastronômico e cultural, com feiras de artesanato, atrações musicais e festivais gastronômicos para potencializar o centro da cidade como um ponto turístico e valorizar os talentos paulistenses.

“A ideia é ótima. Quando tem desenvolvimento todo mundo ganha. Aqui é muito parado. Não abro aos fins de semana. Faltam atrações, shows, padronizar os quiosques e investir na estrutura” pontuou o comerciante Paulo Dornelas. Ele, assim como outros comerciantes e pessoas que passam pela rua questionam a falta de banheiro público nas proximidades e os buracos existentes que colocam em risco a segurança da população.

O projeto visa estabelecer o polo gastronômico e cultural inserido no local onde funcionava o mercado, mas sem desapropriar nenhum dos atuais comércios da localidade. O objetivo é proporcionar mais um espaço de lazer e interação para os moradores e turistas, valorizando a área e potencializando a economia municipal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.