• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Comentário político: O PSB e a oposição

Foto: Site PSB

Enquanto o Partido Socialista Brasileiro (PSB) se prepara para encarar as eleições para governador do estado neste ano, com a possível aliança com o PT e Jarbas Vasconcelos, o prefeito de Paulista, Júnior Matuto apresenta fortes indícios que se desvinculam do PSB e aproximam da oposição.

Há cerca de 1 mês, Júnior Matuto recebeu em seu gabinete o senador Fernando Bezerra Coelho, que saiu do PSB e se configura como um dos principais nomes da oposição para disputar o pleito para o governo de Pernambuco. A aproximação dos dois despertou comentários de uma possível aliança.

O palácio está ciente dos movimentos traçados por Júnior Matuto em relação ao partido. Em 2016, o prefeito de Paulista teria financiado a campanha de Mário Ricardo do PTB para se tornar prefeito de Igarassu, com o objetivo de derrotar Yves Ribeiro, cujo partido também é o PSB.

No âmbito estadual, Armando Monteiro Neto se encontra em uma posição desfavorável por estar ao lado de Fernando Bezerra Coelho. O pré-candidato ao governo do estado não possui densidade eleitoral, tendo força especificamente na região do Vale do São Francisco, onde deve ter os votos divididos com o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio.

Armando também apresenta uma densidade eleitoral fragmentada na Região Metropolitana, centralizando os votos na Zona da Mata e no Agreste e aliando-se a FBC, não deve agregar a força necessária caso deseje disputar algum cargo político nas próximas eleições.

Deixe uma resposta