• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Com dez dias para fim do prazo, mais de 80% dos alunos não solicitaram a carteira de estudante 2018

Foto: G1

Via G1 Pernambuco

Faltando 10 dias para o fim do prazo de validade da carteira de estudante de 2017, apenas 16% dos estudantes solicitaram o novo documento, de acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte. O cartão dá direito a meia entrada em cinemas, teatros e shows, além de garantir o valor da passagem de ônibus pela metade, com a obtenção do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Estudante.

Segundo Grande Recife, mais de 420 mil alunos foram confirmados pelas escolas e pouco mais de 69 mil carteiras foram solicitadas. Destas, 16.541 já foram confeccionadas, com 9.477 foram entregues e 7.064 aguardam para serem retiradas por um representante da escola.

Para solicitar a carteira de estudante, o aluno deve entrar no site do Grande Recife. Ao clicar na aba “Carteira mais prática”, é preciso seleiconar a opção “Estudante”. Lá, o aluno via confirmar todos os seus dados e emitir o boleto de pagamento.

A taxa, no valor de R$ 12,45, pode ser paga nas lotéricas e agências da Caixa ou no Banco do Brasil. Com até 30 dias após o pagamento, o documento chega na sede do Grande Recife e a instituição de ensino é quem deve buscá-lo e então distribuir aos alunos.

Algumas pessoas estão tendo dificuldade de encontrar o nome do filho no sistema. Nesses casos, o diretor de gestão organizacional do Grande Recife, Carlos Eduardo Figueiredo, esclarece que é preciso contactar a escola.

“O sistema está funcionando perfeitamente, mas algumas escolas não validaram ainda os seus alunos como matriculado em 2018. Por isso é muito importante o papel da escola nesse processo”, ressalta.

 

Deixe uma resposta