Chuva deixa famílias desalojadas e causa deslizamento de barreiras no Grande Recife e Mata Sul de PE

Foto: Reprodução WhatsApp

Via G1 Pernambuco

As chuvas fortes do fim de semana deixaram cerca de 140 famílias desalojadas no município de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, informou a Defesa Civil do município nesta segunda-feira (19). Houve também registro de deslizamentos de barreira e alagamentos em outras cidades da Região Metropolitana do Recife e da Mata Sul. 

Os moradores de Barreiros mais afetados pela chuva residem em áreas ribeirinhas do Rio Carimã nos bairros do Lote, Prainha de Cima e Tibiri. Eles estão na casa de parentes e amigos. A Defesa Civil do município registrou, ainda, nove deslizamentos de barreiras, sendo seis no domingo (18) e três na madrugada desta segunda-feira (19). Até o momento, não houve vítimas.

Durante a madrugada, as águas chegaram a cobrir a ponte que cruza o Rio Carimã. Muito lixo e restos de móveis foram arrastados pela força da água até o rio.

Apesar da chuva ter parado na cidade na manhã desta segunda, o coordenador da Defesa Civil em Barreiros, Mário Joaquim, aconselha que as famílias não voltem para casa. “A chuva já diminuiu e o rio baixou, mas ainda tem bastante água. Pedimos que as famílias não voltem ainda. Fiquem nas casas de parentes e amigos. Nós emitiremos um alerta quando for mais seguro”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.