Bolsistas do Prouni Recife ganham direito de andar de ônibus de graça

Foto: Andrea Rego

Via G1 Pernambuco

Os 1.080 estudantes do Prouni Recife, programa que oferece bolsas de estudos gratuitas em instituições de ensino superior, poderão andar de ônibus sem pagar passagem. Beneficiados pela Lei Municipal 452/2017, eles podem se cadastrar a partir desta segunda-feira (16) para garantir o direito ao Passe Livre e terão 70 viagens por mês.

Para ter direito ao Passe Livre, os bolsistas ativos deverão se dirigir ao posto de atendimento do VEM, na Rua da Soledade, nº 259, na Boa Vista, na área central do Recife. O atendimento ocorrerá até sexta-feira (20), das 8h30 às 17h30. Os beneficiários devem levar identidade, CPF e comprovante de residência com CEP.

Os créditos serão feitos para o mês de maio. As viagens gratuitas mensais são correspondentes ao Anel A e poderão ser utilizadas em todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, conforme o limite dos créditos concedidos.

De acordo com a Prefeitura do Recife, o investimento anual será de R$ 1,4 milhão. O anúncio foi feito nesta segunda (16), durante entrevista coletiva, na sede da administração municipal, no Centro.

Desde 2014, o Recife contempla com o Passe Livre os alunos da rede pública municipal. Atualmente, mais de 13 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Programa Travessia (que corrige a distorção idade-série) têm direito ao benefício.

Além de facilitar o acesso às aulas, o Passe Livre também pode ser usado para frequentar equipamentos culturais, atividades recreativas e de lazer.

Programa

O Prouni Recife foi instituído pela Lei n° 18.113/2015 e funciona sob o regime de concessão de isenção fiscal. Com isso, o número de bolsas concedidas aumenta na mesma proporção que há uma redução na alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) a ser pago pelos Institutos de Ensino Superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.