• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Big Ben inicia pagamento de funcionários que aceitaram acordo em PE

Via Jornal do Commercio

A Brasil Pharma, detentora da rede de farmácias Big Bem, iniciou o pagamento dos 574 funcionários demitidos que aceitaram o acordo proposto pela empresa. A Big Bem fechou as 64 unidades que funcionavam em Pernambuco.

O Sindicato dos Empregados do Recife (SecRecife), que representa cerca de 750 ex-empregados da rede, confirmou o início do pagamento. O acordo homologado na Justiça prevê o pagamento de 3.149.139,67 em rescisões trabalhistas, além do FGTS, que já foi pago e o seguro desemprego.

A proposta aceita pelos funcionários prevê deságio de 30% sobre a rescisão, que inclui valores de 13º salário, férias e parte do salário atrasado de janeiro deste ano, além de multa de 40% do FGTS. Os valores dos últimos 4 meses do FGTS ainda não foram depositados e parte do salário atrasado de janeiro só será pago após o fim do processo.

Além dos comerciários, cerca de 200 farmacêuticos também fecharam perderam o emprego após o fechamento da Big Ben no estado. Cerca de 45% dos profissionais aceitaram o acordo e assinaram as rescisões trabalhistas e os documentos vão ser enviados à Justiça para homologação.  

O Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco (Sinfarpe) vai acompanhar o caso e oferecer apoio jurídico aos profissionais. Os que não aceitaram a proposta vão entrar com ação judicial contra a Brasil Pharma.

Deixe uma resposta