Big Ben encerra as atividades em Pernambuco

Foto: Diário de Pernambuco
 
Via Diário de Pernambuco
 
Uma das redes de farmácias mais atuantes em Pernambuco encerrou as atividades nesta quarta-feira deixando mais de 1,2 mil profissionais desempregados. Clientes, que já reclamavam da falta de medicamentos, foram pegos de surpresa diante de um comunicado que explicava em poucas linhas o encerramento das atividades. 
 
Desde o final do ano passado, as unidades da rede que atuava no estado desde 2008, vinham dando sinais de queda no mercado farmacêutico. Nos últimos meses faltavam medicamentos básicos nas prateleiras como por exemplo analgésicos, antitérmicos e artigos de higiene pessoal.
 
Em entrevista ao Diario no início de janeiro deste ano, um funcionário que preferiu o anonimato disse a equipe de reportagem que a situação das lojas era preocupante. Segundo ele, uma das demandas mais urgentes era a reposição de estoque, que além de prejudicar o consumidor estava refletindo diretamente no faturamento. “Uma loja que até meses atrás faturava R$ 700 mil, estava tendo dificuldades para faturar R$ 160 mil”.
 
O aviso fixado em frente as lojas dizia: ‘A BIG BEN informa que, tendo em vista o deferimento da Recuperação Judicial desta empresa na 2ª Vara de Recuperação Judicial da Comarca de São Paulo, processoº 1000330-38.2018.8.26.0100, se faz necessário o fechamento provisório desta unidade a fim de efetuar o balanço interno do estoque e inventário patrimonial’. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.