• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Bebê morre em trabalho de parte e família culpa Hospital Tricentenário

Foto: Diário de Pernambuco

Uma mulher perdeu o bebê durante o trabalho de parto no Hospital Tricentenário em Olinda. Os familiares acusam o hospital de negligência médica e responsabiliza a unidade de saúde pela morte da criança. Em um vídeo que circulou as redes sociais e foi divulgado em portais de notícias os familiares e conhecidos da mãe do bebê se desesperam e demonstram indignação ao saberem da notícia. Segundo eles, foram mais de 16 horas de espera, onde a mãe não teria recebido o mínimo para o tratamento adequado relacionado a estrutura médica e equipamentos.

A direção do Hospital Tricentenário se manifestou e garantiu que a mulher recebeu todo o cuidado necessário. Sendo avaliada constantemente e que havia uma evolução para a realização do parto normal. O bebê apresentou boas condições para o parto. Minutos depois o cordão umbilical teria saído antes do feto, o que diminui o fluxo sanguíneo.

A unidade de saúde em seguida encaminhou a mãe para a realização de uma cesariana com urgência, mas o bebê não resistiu. O hospital afirmou ainda que toda assistência foi prestada e em nenhum momento, lamentando o ocorrido.

Confira o vídeo

Deixe uma resposta