Banhistas e comerciantes reclamam de mau cheiro e água escura em área da praia de Conceição, em Paulista

Água parece sair de tubulação de condomínio em direção ao mar. Prefeitura da cidade e Agência Estadual de Meio Ambiente informaram que denúncia vai ser investigada.

Banhistas e comerciantes da praia de Conceição, em Paulista, no Grande Recife, têm se queixado do mau cheiro em uma área da praia com uma água escura que sai de tubulações. A Prefeitura da cidade e a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) informaram, neste sábado (20), que vão investigar o que acontece no local (veja vídeo acima).

Na área em frente a um condomínio, é possível ver tubulações cercadas por uma água de cor escura. “Há mais de 20 anos que fizeram isso aqui. Peço a eles para evitar destampar na hora do movimento, porque todo mundo que está no meu bar vai embora, não aguenta o cheiro não”, disse Seu Duda, dono de um bar na praia.

O pedido do comerciante é feito a funcionários do condomínio que ficam em frente ao local em que há mau cheiro. Neste sábado (20), um morador do local conversou informalmente com uma equipe da TV Globo e disse que não se trata de esgoto, mas sim da junção de água da chuva e de algas.

Por meio de nota, a prefeitura de Paulista informou que a Secretaria Executiva de Meio Ambiente vai enviar técnicos ao local para investigar a denúncia. Caso haja comprovação de crime ambiental, o condomínio deve ser notificado.

A CPRH também informou, por nota, que vai encaminhar uma equipe ao local na segunda-feira (22).

FONTE: G1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.