Atropelado em março de 2020, jovem acorda do coma sem saber da pandemia

O jovem britânico Joseph Flavill, de 19 anos, está saindo de um coma de 10 meses e não tem conhecimento da pandemia do novo coronavírus, apesar de ter contraído a doença duas vezes. De acordo com a família, o jovem foi atropelado por um carro em 1º de março do ano passado em Staffordshire, na Inglaterra.

Com uma lesão cerebral traumática, Joseph passou meses em coma e está lentamente começando a se recuperar e a responder. “Ele não vai saber nada sobre a pandemia porque está dormindo há 10 meses. Sua consciência está começando a melhorar agora, mas simplesmente não sabemos o que ele sabe”, contou Sally Flavill Smith, tia do jovem, ao The Guardian.

O acidente com o britânico ocorreu três semanas antes do Reino Unido decretar lockdown no país. “Um ano atrás, se alguém tivesse me contado o que iria acontecer no ano passado, acho que não teria acreditado. Não tenho ideia de como Joseph vai entender o que todos nós passamos”, afirmou Sally.

Ainda conforme os familiares, devido às medidas de restrições, Joseph não pode receber visitas com frequência. Por meio de videochamadas, os parentes explicaram que não poderiam visitá-lo pessoalmente, falaram sobre o vírus, mas não deram a dimensão do problema.

“Quando ele realmente puder ter um contato cara a cara, essa será a oportunidade de realmente tentar explicar a ele o que aconteceu”, contou a tia do jovem.

Jovem pegou Covid duas vezes

De acordo com a mãe do britânico, Joseph pegou Covid duas vezes durante a internação, mas se recuperou em ambas as ocasiões. A mulher pode visitar o filho no aniversário de 19 anos dele, mas teve que vestir todos os equipamento de proteção necessários

“Naquele momento, Joseph não estava tão ciente quanto está agora, e acho que ela se sentiu muito triste porque não tinha certeza de que Joseph poderia sequer ver quem ela era”, disse Flavill Smith, irmão de Joseph.

Após acordar do coma e começar a dar respostas simples como piscar para responder perguntas de “sim ou não”, o jovem foi transferido para outro hospital, onde vai continuar a recuperação.

FONTE: ISTO É 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.