Ação social beneficente ajuda contribuintes a declarar Imposto de Renda

Foto: Google Maps

Via G1 Pernambuco

Uma ação social e beneficente ajuda quem ainda não fez a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2017. Os contribuintes que moram no Recife contam com apoio de estudantes e profesores universitários para tirar dúvidas e encaminhar os documentos à Receita Federal.

O serviço será prestado na sede da Faculdade Estácio, na Avenida Abdias de Carvalho, na Zona Oeste do Recife. Para participar, é preciso levar uma lata de leite em pó, que será doada a entidades assistenciais.

O atendimento, feito por estudantes e professores de ciências contábeis, ocorre nas quintas e sextas-feiras, das 15h às 20h. Os organizadores informam que o contribuinte deve agendar o horário por meio do telefone 99249 6695.

O serviço é disponibilizado pelo Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Estácio. As atividades seguem até o dia 30 de abril, quando será encerrado o prazo de declaração do Imposto de Renda.

De acordo com a professora do curso e coordenadora do núcleo, Adriana Fragoso, é preciso levar os documentos e ficar atento a mudanças. Ela lembra que, este ano, o contribuinte deve declarar o CPF de crianças, dependentes eu alimentandos, a partir de oito anos.

Confira a lista de documentos exigidos:

  • Informes de rendimento: salários, aluguéis, aposentadoria, herança, pensão, pró-labore e renda variável
  • Comprovantes de compra e venda de bens e direitos
  • Identidade e CPF
  • Endereço atualizado
  • Cópia da última declaração de Imposto de Renda Pessoa Física
  • Informe de atividade profissional exercida atualmente
  • Documentos de agamentos e doações efetuadas, despesas médicas e com educação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.