Ponte do Janga abandonada

Voz do Leitor/ Jornal do Commercio

As obras da duplicação da Ponte do Janga, que liga os municípios de Olinda e Paulista, estão paradas e sem previsão para serem retomadas. Não há verba para a prosseguimento da obra e nem um prazo para que o serviço da duplicação seja entregue. O leitor Evaldo Biera registrou a indignação com o abandono da obra e enviou para a Voz do Leitor do Jornal do Commercio.

A obra deveria ter sido entregue em dezembro do ano passado, mas passados aproximadamente cinco meses do prazo estipulado e diversos adiamentos e sucessivos atrasos nos trabalhos, não há garantia de quando a obra estará finalmente concluída. 

A empresa terceirizada responsável pela realização da obra estava sem receber o pagamento desde setembro de 2017.  Em consequência os serviços foram paralisados desde o fim do mês de fevereiro. A situação atual é de risco para a população, principalmente os pedestres, devido a largura das faixas e do local sem sinalização. No caso dos motoristas, o trânsito chegar a durar horas em um trajeto de poucos quilômetros.

Em 2015, o acordo previa um investimento de 17 milhões de reais para a conclusão da obra. O projeto previa uma intervenção maior partindo da Avenida Claudio Gueiros em Olinda até o Conjunto Beira-Mar, em Paulista. A obra é financiada pelo Governo de Pernambuco e estava sendo executada pela prefeitura de Paulista. A gestão municipal declara que desde agosto de 2017 não recebe os repasses por parte do governo do Estado.

No centro deste impasse, os cidadãos são prejudicados diariamente com um trânsito caótico e expostos a riscos de segurança, principalmente durante a noite, devido à péssima sinalização e iluminação precária do local.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.