Abandono: Lixos e buracos destroem a Mirueira

Foto: Emerson Freire
Buracos e muito lixo: estes são os principais problemas que afetam todos os dias os moradores da Mirueira, em Paulista. São vários buracos e desníveis no bairro. O risco de acidente aumenta com as fortes chuvas.” Aqui em Mirueira sempre teve buracos. Já presenciei acidentes, ainda mais quando é a noite. As pessoas aqui já pediram providências mas não atenderam nada” disse o zelador Silvio Ramos, de 42 anos, que mora no bairro há 30 anos.
Os pontos de lixo estão espalhados por vários locais. ” Esse lixo aqui é de muito tempo, não vejo a prefeitura recolhendo. Tem rato, que pode transmitir doente. Quando chove arrasta o lixo” lamentou a dona de casa Fábiola Carla que tem medo pelo filho criança e brinca próximo aos focos de lixo.
Idosos precisam caminhar pela rua por conta do lixo na calçada

Os comerciantes do local também se prejudicam com todo o descaso. Miriam Lourenço é dona de uma padaria e presenciou muita coisa errada enquanto trabalha. “Muito lixo. As pessoas quando vem aqui reclamam do mal cheiro. Aqui tá empesteado de rato. Mirueira está abandonada e não tem ninguém que represente” destacou.
Foto: Emerson Freire

É difícil viver em um local sem limpeza e segurança, os moradores de Mirueira estão esperando algum trabalho por parte da prefeitura para que a qualidade de vida melhore pelo menos um pouco mais. Porque a situação que está é vergonhosa
 
 
 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.