Incêndio interdita loja no centro do Recife

Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Via G1 Pernambuco

Um incêndio atingiu um depósito no bairro de São José, na região central do Recife, nesta terça-feira (1º), segundo o Corpo de Bombeiros. O fogo começou por volta de 1h30 e foi controlado por volta das 7h. Ao longo da manhã, os bombeiros fizeram o trabalho de rescaldo, para evitar o surgimento de novos focos. 

O estabelecimento pertence a um grupo de comerciantes chineses, que preferiram não gravar entrevistas, e fica na Avenida Dantas Barreto, com fundos para a Rua do Dique, nas proximidades da Igreja Batista da Concórdia. Eles afirmaram que possuem o local há dez anos, aproximadamente.

“Quando eles vieram pra cá, eles moraram até em cima [do depósito], depois fizeram só a armazenagem de materiais. eles não estavam mais morando aqui, mas ouvi os donos gritando de madrugada, por causa do prejuízo. Ainda bem que o dano só foi material”, relata a contadora Vânia Santos Macedo.

O depósito contava com materiais inflamáveis, como plásticos e bolsas, o que fez com que as chamas se alastrassem rapidamente. Os bombeiros precisaram arrombar uma porta e derrubar uma parede para ter acesso ao imóvel.

O fogo atingiu toda a parte térrea do local, mas não chegou a atingir o piso superior, onde funcionava o depósito e o escritório da loja, segundo o Corpo de Bombeiros. Os estabelecimentos vizinhos também não foram atingidos. 

As causas do incêndio ainda não foram divulgadas. Não houve vítimas no incidente, apenas danos materiais. A equipe da Defesa Civil do Recife foi acionada para avaliar a estrutura, mas depende do resfriamento do imóvel para poder realizar o trabalho.

No fim da tarde desta terça (1º), a Defesa Civil do Recife informou que isolou a área onde ocorreu o incêndio, mas que, até então, os técnicos não puderam entrar no depósito para avaliar a estrutura do prédio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.