Foto: Williams Aguiar/ Assessoria do Sport

Via Folha de Pernambuco

Não foi desta vez que o Sport conseguiu assumir a liderança do Campeonato Pernambucano. Precisado de uma vitória para conseguir o objetivo, o Leão ficou apenas no empate em 1×1 com o Salgueiro, neste domingo (04), no Cornélio de Barros. Com o resultado, os rubro-negros permanecem na segunda colocação, com 16 pontos, dois a menos que o líder Náutico. Na última rodada desta Primeira Fase, quarta-feira (07), a equipe leonina encara o Santa Cruz, na Ilha do Retiro. 

Em jogo que poderia valer a liderança do Campeonato Pernambucano para o Sport, o time entrou mais ligado que os visitantes. Pressionando desde o começo, o Leão conseguia chegar mais perto do gol, apesar de ter dificuldade para criar. E quando conseguia, Leandro Pereira, um dos piores em campo, não conseguia aproveitar as oportunidades. A primeira grande chance veio aos 18 minutos apenas, com Neto Moura arriscando de fora para a grande defesa de Mondragon. Mas, aos 29 minutos entrou em campo o “Inacreditável Futebol Clube”. Após boa jogada individual, Marlone chutou de fora e acertou o travessão. No rebote, Leandro Pereira carimbou a trave e na volta, com o gol limpo, bateu por cima, para desespero dos rubro-negros.

Na segunda etapa, o Sport continuou controlando as ações ofensivas da partida, mas também tendo dificuldade para criar grandes chances. Novamente, a melhor arma foi arriscar de fora da área. E foi o que fez Anselmo, aos 22 minutos, forçando outra grande defesa de Mondragon. E aos 30, o mesmo Anselmo não perdoou. Em lance confuso na área, Léo Ortiz deu de calcanhar para o volante leonino, que limpou do marcador e bateu rasteiro, no cantinho para abrir o placar. A abertura do placar relaxou o Leão, que parou de atacar. Como punição veio o empate salgueirense. Após acertar o travessão de Magrão aos 32, o Carcará chegou ao gol de empate aos 36. Em bola levantada na área, Léo Ortiz marcou a bola e Piauí cabeceou sem chance para o goleiro leonino, decretando o placar final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.